.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Onde as estrelas se escondem - Refúgio de Vega

Algumas vezes é preciso saber o momento exato de sair de cena, de se esconder um pouco. Todas as pessoas têm um lugarzinho onde se sentem escondidas, mesmo que seja no meio de uma multidão. Às vezes basta nada mais do que fechar os olhos para ser alçado longe, lá naquele refúgio ultra secreto. Como uma criança que sobre em cima da casa e a destelha um pouco para ficar entre as telhas e o cimento. Ali, ela se sente muito poderosa, dona do seu mundo. Temos que aprender com as avestruzes e termos as nossas submersões de cabeça num espacinho escuro que, por ser tão escuro, parece (e é) um universo. Se nós fizermos nosso exercício de ausência diário vamos crescer bem mais. Vamos conseguir, quando quisermos, ir de uma cratera a um cume, da escuridão para o nosso sol particular. O exercício da ausência é tão importante quanto o da coletividade. Sem ambos proporcionalmente equilibrados, podemos ensandecer. 


Abaixo, minha música "Refúgio de Vega" cantada a três vozes por mim, Rennan Mendes e Albérico Jr., no show VIRGO.





A letra:


Refúgio de Vega
(Eugênio Cruz)



Sou em quem suporta a tua dor
Muitas vezes mais do que você
Sou eu quem sustenta o teu pesar
Quando estás sem forças pra voar
Quando aflora a tua depressão
E sentes vontade de sumir
Encho de estrelas o teu véu
Trago novos sonhos do cartel

Me disfarço de teu anti-herói
Roubo flores do pomar de Deus
Faço vista grossa pros meus ais
Pra cuidar da tua insensatez
Furto badulaques em Taiwan
Te escondo a condição de ré
Pra no fim de tudo só ouvir:
“És a luz do meu viver”

Mesmo não querendo te ver mal
Sei que não é certo agir assim
Abrigando tanta dor em mim
Como se eu fosse um poço sem fim
Mas um dia ainda sei que vou
Transbordar em pedaços de amor
E não mais serei a luz do teu céu



Boa ausência, bons sons! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário