.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mega invasão no Atacadão dos Eletros

A capacidade de barbárie ocasional do ser humano sempre me surpreende e me decepciona em grandes e infelizes proporções. O que vocês vão ver a seguir nesses vídeos são cenas lastimáveis que não podem ser justificadas por absolutamente nada. Para quem está aqui em João Pessoa as imagens já são conhecidas, talvez não as que foram feitas de dentro da loja. Para quem não está aqui e viu só de relance a notícia que circulou em rede nacional, vou explicar o que houve. A rede de móveis e eletros Atacadão dos Eletros vinha anunciando há algum tempo que faria um mega feirão em um estabelecimento onde funcionava um grande supermercado que fechou (Atavarejo, tipo o Makro). Daí, correram vários boatos de que as coisas estariam a preços inacreditáveis, como, por exemplo, tv's de LCD por R$ 299. Pior, correu um boato mais esdrúxulo ainda de que as 100 primeiras pessoas ganhariam tv's. Dava para prever o que aconteceria: um desastre. No sábado passado (22/05), havia por volta de 5 mil pessoas se espremendo na entrada da loja esperando as portas abrirem. Percebendo a loucura que seria, a gerência não abriu as portas na hora prevista com receio do que poderia acontecer. Tarde demais, as pessoas começaram a forçar as portas, que logo cederam. O saldo de feridos passou de 50, sendo que uma senhora teve os dedos decepados e outra veio a óbito no domingo. As filmagens feitas de fora não dão a noção de como tudo aconteceu, mas esse vídeo feito de dentro da loja, mostra melhor a loucura que foi, inclusive, o pânico dos funcionários que, a priori, tentaram segurar as portas. Abaixo, os dois vídeos. Primeiro o de fora e abaixo dele o de dentro. 








A rede está veiculando comerciais sobre o adiamento do feirão, primeiramente seria para terça passada (25/05) e, agora, anuncia para amanhã (sexta, 28/05). Existem rumores de interdição, mas ainda não há informação concreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário