.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sim, o Chris Isaak, que era do A-HA!

"Uma das músicas mais conhecidas do A-HA não é deles". Foi o que o meu amigo Márcio Rocha comentou antes de começar a tocar "Wicked Game" no lugar onde tocamos juntos, aqui em Jampa. Eu fiquei tão confuso na hora que quase não comecei a música, hehehe. Não tá entendendo? Pois é, eu também não entendi na hora, mas logo depois ele me explicou. A música não é do A-HA, eu também achava que era, pois lembra o estilo deles e o timbre da voz também lembra muito a do crooner do A-HA, Morten Harket. Essa música é incrível, são só três acordes o tempo todo aliados a uma melodia com variações bem legais e uma letra instigante. Daí, Márcio me disse o nome do pai da criança: Chris Isaak. Já tinha ouvido falar dele sim, mas nunca tinha ligado a voz ao cara. A música, que foi lançada em 1989, até hoje é o megahit do Chris. E não é à toa. Eu a acho perfeita. Abaixo, o clipe dela, que tem algumas peculiaridades: A tradução do título é "Jogo Perverso", no clipe estão em cena o tempo todo apenas o Isaak e a Miss Dinamarca de 1986, Helena Christensen. O clipe foi dirigido pelo renomado fotógrafo Herb Ritts que tem um trabalho com bastante nú artístico e insinuações eróticas. Somando as coisas, a Helena passa a maior parte do clipe semi-nua ou ameaçando tirar a roupa. Jogo perverso, não? Hehehe. Abaixo, o clipe de Wicked Game, do Chris Isaak:





A música foi regravada pela banda finlandesa HIM numa versão mais heavy metal, só que mantendo a estrutura básica da música. Ficou muito legal também, vejam:





O título desse post também foi um comentário que o Márcio fez, dizendo que uma outra pessoa tinha dito isso. O consolo de um desinformado é saber que tem companhia, hehehe. ♪The world was on fire...♪

2 comentários:

  1. ENTÃO AMIGÃO VERDADE SIM É QUE OS DOIS TEM A MESMA TONALIDADE VOCAL CAPAZ DE CONFUNDIR MESMO TANTO Morten Harket QUANTO Chris Isaak MAS O SOM WICKED GAME É DE CHRIS ISAAK SÓ UM ADENDO A BANDA A-HA É NORUEGUESA E NÃO FINLANDESA .

    ResponderExcluir
  2. OUTRO ADENDO MORTEN HARKET É O VOCALISTA DA ILUSTRÍSSIMA BANDA A-HA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir