.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A história de "A dor de amar"

Muitos amigos meus confundiam as bolas achando que essa canção não era minha, mas do também compositor petrolinense Zé Manoel. O engraçado é que isso não era por acaso. Na época em que a fiz, eu e Zé tínhamos feito um tipo de aposta, pois na época ele compunha mais músicas que soavam antigas, principalmente valsas. Já eu, sempre tive mais um pé na world music e na Nova MPB. Pois bem, a proposta que ele me fez foi a seguinte: Ele faria uma música que soasse "modernosa" e eu deveria compor uma que soasse antiga. O resultado dessa empreitada artística foi essa, ele compôs uma música belíssima chamada "Pop Soundosismo" e eu cheguei a "A dor de amar". Depois disso, pra acabar de embolar, a minha foi gravada nas vozes de Carol Costa e do próprio Zé, ou seja, a confusão não foi à toa, hehehe. Abaixo, "A dor de amar" interpretada por Érica Maria e Zé Manoel num show no Teatro do SESC de Campina Grande-PB. Detalhe, no começo do vídeo uma batalha épica entre Érica e o pedestal, hihi.





Espero que gostem, abraços sonoros! :)

2 comentários:

  1. Poxa... vcs tem que fazer mais dessas apostas!!
    O resultado é bom pra todo mundo!!
    rs rs
    Abs

    ResponderExcluir
  2. de arrepiar!!!! saudade imensuravel do Virgo!!!

    ResponderExcluir