Cacildis! Nesse mês (dia 9) completaria 69 anos de vida um grande homem e eu não poderia deixar de falar sobre ele. Na minha opinião, um dos humoristas mais talentosos do Brasil. Até hoje nunca vi ninguém com o mesmo tipo de abordagem humorística de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. Ele era, ao mesmo tempo, um personagem e ele mesmo, sem conseguirmos ao certo distinguir onde começava um e terminava o outro. Dentre os Trapalhões ele era o meu favorito seguido de perto pelo Zacarias, Dedé sempre foi um ótimo "escada" e Didi perdeu a graça faz muito tempo. Tem muitos vídeos no YouTube com Mussa, um dos que mais gosto é esse:
Mussum e Tião Macalé armando uma pindureta
Não acharam o Didi do vídeo por demais diferente do de hoje? Pois é, alguns artistas perdem a essência ou trocam-na por outros valores. Mas o legado dos Trapalhões é incrível e o Didi merece ser elogiado por ter encabeçado isso sim. Abaixo, a melhor abertura dos Trapalhões e de programas de humor do Brasil de todos os tempos:
É uma pena que o áudio não esteja tão bom, porque a orquestração dessa abertura é incrível também. Pois é, sinto muita saudade do Mussa, do Zaca e até o Didi também, o antigo. O Dedé não mudou tanto, mas é mais um cara legal do que um humorista.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário