.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MultiSérgiodeSá

Dentre os amigos que tenho me orgulho muito daqueles que, como eu, são idealistas. Mesmo que às vezes nós tenhamos que nos sucumbir parcialmente ao capitalismo selvagem para sobrevivência ou até mesmo para regar os nossos ideais. Hoje, falo de Sérgio de Sá, Serginho. Cabeça dura que só ele, característica dos idealistas, não se deixa levar por maré baixa e abraça com afinco os projetos nos quais ele se vê. Diretamente, tive o seu talento impresso em duas empreitadas minhas: o show 'Doces Deletérios', onde Carol Costa interpretou músicas minhas e de Zé Manoel em um projeto do Sesc Petrolina e no show 'VIRGO', onde canções minhas foram interpretadas por Albérico Jr., Érica Maria e Katriano Moraes. Tive ainda o prazer de contribuir para o embelezamento artístico dos muros de Petrolina e Juazeiro ajudando-o em alguns stencils com o C.A.I.S. 


Aí estou eu ajudando a colocar um flautista latino na ponte em Juazeiro:




Mas muito além disso, sou fanzaço do trabalho dele e gostaria de compartilhar com vocês tanto talento. Revirei um blog dele que costumava frequentar e achei por lá muita coisa interessante, como essa ilustração:


É uma caricatura do Chico Correa, toda em caneta bic, muito legal. E tem mais essa do ex-prefeito de Petrolina, FBC. Também é muito legal:



No Blog Mondo Paralelo vocês poderão conferir outras caricaturas, cartuns e charges de Sérgio de Sá. O site oficial dele já está no ar também, vale a pena salvar nos favoritos, é o



2 comentários:

  1. Acho que sou o cara mais suspeito de comentar em seu blog, também é o único que comento. Além de ter muita coisa de nossa terra, são assuntos interessantes. Essa postagem de De Sá está ótima. Por isso, sua página é minha leitura matial dos domingos!
    Parabéns São Genin!

    ResponderExcluir