.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novela espírita, autora católica

Falando na novela Escrito nas Estrelas, quem não sabe que a Elizabeth Jhin é (se diz) católica poderia jurar que a autora é espírita. O espiritismo está realmente em alta e tem balançado muita gente carente por respostas. O problema é que muita coisa no espiritismo é respondido com a frase: "Não dá pra dizer com palavras". Complicado? Talvez não. Pois é, a Elizabeth disse que acredita em outro plano: "Estou apaixonada pela busca de entender, em qualquer religião, essa transcendência entre os mundos". Essa é a primeira novela solo da autora.


Não vou dizer que estava esperando uma novela com o Padre Marcelo Rossi como protagonista e música tema do Padre Fábio de Melo. Mas, tendo assistido a poucos dias ao filme "Chico Xavier" não deu pra deixar de notar os muitos traços do espiritismo na novela da Jhin. Claro que ela assume o embasamento espírita da trama, até mesmo porque não teria como ser diferente. Programas protestantes dominam vários horários nas grandes redes, cada vez mais saem da madrugada. E o catolicismo? Estaria fadado ao lançamento de Pop Priests e à exibição da santa missa aos domingos nessas grandes redes?

Um comentário:

  1. "Estou apaixonada pela busca de entender, em qualquer religião, essa transcendência entre os mundos" quando ela diz isso, fica óbvio a inclinação espírita dela..hehehhe acreditar que há um outro mundo após morrer, é espiritismo. catolicismo, protestantismo, ou algo parecido, crê que após morrer, a alma fica em repouso à espera do dia do juízo final. affe. esse negócio de espiritismo tá na moda, mesmo. até eu já tô lendo mais a respeito. bjo, eugênio!

    ResponderExcluir