.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

domingo, 25 de abril de 2010

Fazendo arte na night de Jampa

Tenho tocado na noite aqui de João Pessoa e conhecido muitos artistas muito bons. Todas as semanas toco com o Márcio Rocha, um músico super talentoso e intérprete por de mais versátil. 


Me surpreendi na primeira vez que toquei com ele. O repertório muito legal, muitas músicas internacionais que eu sempre gostei muito, mas nunca tinha tocado ao vivo com ninguém. A-ha, U2, Prince, Michael Jacson, Queen e até Cindy Lauper! Para mim está sendo uma nova experiência, mas dentro de um universo que eu conheço muito bem. Na minha adolescência, estudando inglês na escola de idiomas FISK de Petrolina, tive contato com muitos desses clássicos internacionais que influenciaram bastante na minha formação musical. Perguntei ao Márcio se ele compunha e ele me disse que sim, mas não tinha nada gravado. Vou deixar aqui a promessa de trazer algo dele assim que ele gravar, vocês vão gostar. Pra vocês terem idéia do cacife do rapaz, foi ele que fez o show de abertura aqui em João Pessoa do show da Maria Gadú, no Teatro Paulo Pontes. Outra grata surpresa foi conhecer e tocar com a intérprete Amanda Cunha. Foi ontem, no bar e restaurante La Espanhola, também aqui em João Pessoa. Nem parecia um show de barzinho, pois Amanda é o tipo de intérprete que tem carisma e dialoga com o público com maestria. Isso sem falar que cursa música na UFPB e é professora de canto. Estou muito feliz em conhecer esses grandes artistas e espero fortificar esse elo artístico com eles. Nesse vídeo, um trecho de Samba do Grande Amor, do Chico Buarque, com o grupo Samba de Botequim, daqui de Jampa.





Tem mais Amanda cantando aqui. Espero que gostem tanto quanto eu. Sound hugs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário