.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Monday Pop Cine

É isso mesmo, meu povo: Cinema Popular de Segunda-feira, hehehe. Aqui em João pessoa moramos bem pertinho do Shopping Center Manaíra, o maior daqui. Daí, toda segunda tem promoção no cinema, R$ 6 e R$ 3, muito bom, né? Melhor ainda é quando o filme que a gente escolhe assistir é exibido em uma das salas que já tem exibição digital, a qualidade é bem superior. Ainda não fomos na recém-inaugurada sala 3D, não por ser R$ 20 e R$ 10 (aliás, não só por isso), mas porque tá passando a animação "Como treinar o seu dragão". Se entrar em cartaz "Alice no país das maravilhas" a gente faz um esforcinho, hehe. Bem, o motivo desse post é o seguinte: como toda segunda tem Pop Cine, vou comentar o filme assistido pra vocês aqui. Na segunda mesmo ou na terça. O de ontem foi um desastre... O nome do dito cujo: "A Caixa". Caramba, fujam desse filme! Mas assim, se quiser assistir vá, mas não diga que eu recomendei, hihihi. Seguramente, é um dos piores filmes que assisti nos últimos tempos. O filme é baseado em um ótimo episódio de "Além da imaginação" chamado "O botão", mas o filme passa muito longe de ser bom como o episódio. Não sei se vocês são assim, mas eu dou credibilidade a um filme pela sinopse e pelos atores. Nesse, a Cameron Diaz está apática e parece tão perdida no roteiro como quem assiste. O James Marsden (eu já não gostava dele como Ciclope de X-Men) é muito inexpressivo e não passa força no papel. Uma das poucas surpresas é o Frank Langella que interpreta um "vilão" com o rosto deformado e o garoto Sam Oz Stone, que tem a melhor atuação no filme.


Ah! Antes que alguém diga que eu não entendi o filme, deu pra entender sim. Ele é entupido de mensagens subliminares e algumas diretas sobre o egocentrismo dos seres humanos e, consequentemente, a falta de altruísmo. Sem querer revelar muito do filme, mas quase revelando, os Et's são fãs de Jean-Paul Sartre, dá pra tu? É muita loucura pra minha cabecinha sertaneja, hehehe. É isso tchurma, quem quiser saber mais sobre o filme vejam o trailler e, no mesmo link, a sinopse com comentários, segunda (ou terça) que vem tem mais comentário de Monday Pop Cine, atés!

Um comentário:

  1. "Se São Genin falou, tá mais que falado"!
    Já coloquei minha "Cruz", de frente pra o filme. Não se preocupe, que se você não recomenda, não perderei meu tempo procurando assistir! Hehehe...
    Atenção leitores do quanaquatu (minha leitura dominical), não deixem de praticar as profecias do Genin!
    HAuhauhauhauhuahhauhauha....
    Luz pra ti, amigo!

    ResponderExcluir