.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O adeus à Lady Laura

Hoje (19/04) seria um dia para comemorar o aniversário de um grande homem, mas o destino deu-lhe um presente indigno de comemorações. No último dia 17 (sábado) faleceu a mãe do rei Roberto Carlos. Imortalizada em canção como Lady Laura, Laura Moreira Braga tinha 96 anos e morreu de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.



Pelo simples fato de ter colocado Roberto no mundo Dona Laura já seria suficientemente especial, mas ela foi muito mais do que isso. Costureira, fazia as roupas dos próprios filhos na infância, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim. Foi também na cidade onde Roberto nasceu que sua mãe o incentivou na sua primeira apresentação pública como cantor com apenas 9 anos de idade numa rádio local onde cantou "Amor y más amor", de Bobby Capó. Dona Laura esteve presente em todas as grandes conquistas do rei e sempre apostou no enorme talento do filho. Infelizmente, Roberto não pôde dar seu último adeus para a mãe em vida, pois estava fora do país quando ela faleceu. As notícias dizem que hoje, no enterro, ele não conseguia conter as lágrimas e mal fitava o caixão. É mais um momento difícil na vida do rei onde ele vai precisar da solidariedade de um país que o ama e sempre estará ao seu lado no alto do seu merecido trono ou nas tristezas da vida real. Parabéns, Roberto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário