.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

sábado, 3 de julho de 2010

Xing-Ling plojeta, né? Conheça o mp30!

Olá, pessoas! Eu poderia estar roubando, poderia estar matando... mas não, aqui estou eu pedindo a sua atenção, hehe. E volto a publicar chamando a sua atenção para o futuro e pra dizer que o futuro está aqui, presente na nossa frente. Eu sou um fã de tecnologia, gosto de usufruir das maravilhas que os recursos de gadgets como os mp's (celulares xuxa-turbinados) oferecem, mesmo sabendo que eles têm vida curta. Tive um celular de 2 chips da marca Foston quando ainda nem se falava nisso direito e ainda ajudei alguns amigos meus a comprar também. A bem da verdade, o primeiro que comprei - que hoje está com minha irmã - foi um dos melhores de todos, porque esses aparelhos chamados de forma carinhosamente pejorativa de "Xing-Ling" (pela sua origem oriental) são realmente muito problemáticos. O segundo de 2 chips que comprei era até legal, mas me enganei vendo a foto na net e, ao vivo, o bicho era um tijolo de enorme, hahaha. Não teve um bom destino, foi roubado... (também pudera, quando eu tirava ele do bolso para atender parecia uma arma!) O terceiro que comprei foi desses que nem marca tem direito (Fly-Ying - F007), todo touch screen, muito bonitinho. No meu primeiro desleixo deixando-o no bolso junto com a chave de casa...  pimba! Parou de funcionar o touch screen e o display ficou comprometido. Tá bom, eu não colaborei, hehehe. Mas continuo fã dos celulares de dois chips e resolvi comprar mais um, dessa vez, voltei pro Foston. Até agora não tenho do que reclamar, pois, além de funcionar direitinho os dois chips - que é a função mais importante pra mim - volta e meia ainda faço uso do mp3 player e até da TV. Esse meu, eu acho, é um mp9. Não dá pra ter certeza, pois essas nomenclaturas não têm nadica de nada a ver com nada. Por que? Assim: Os mp3 players possuem esse nome porque executam músicas no formato mp3, os mp4 executam arquivo de vídeo que não são necessariamente do formato mpeg-4 ou mp4, que existe, sim. Mas mp5... Aí já foi viagem de algum maluco por aí. E colou. Daí não deu n'outra, começaram a aumentar um número a cada função nova acoplada ao aparelho, ou não. Eita! Dei uma caetanada agora, hehehe. Mas é verdade. E o título desse post tem a ver com o último mp que eu vi esses dias: o mp30! Se ele tem 30 funções especiais? Duvido muito. Mas sei que ele tem uns 10 números de vantagem por causa de uma função só: ele é um projetor! Isso mesmo, meus caros e caras. Ele projeta na parede o que estiver sendo reproduzido na tela do celular em até 42''. Brilhante! Aliás, pelo menos soa brilhante. Por isso, antes de continuar, vejam o video do danado:





Ahá! Pensou que fosse mentira, nera? Pois é, ele existe mesmo e não extra-terrestre não!  E pra quem ficou interessado e acha que o preço é astronômico, nem é tanto. Eu o encontrei no Mercado Livre por R$ 599,00. Vale lembrar que ele tem todas aquelas outras funções que os Xing-Ling têm, rádio, tv, 2 chips simultâneos, internet Wi-Fi... Imaginem, num futuro próximo, você projetando a imagem da pessoa com quem você está falando numa parede, tipo uma conferência. Sim, porque tecnologia 3g já tá aí, falta só ela se popularizar mais um pouquinho e as marcas famosas de celulares pararem de ficar soltando tecnologia às migalhas para nós, pra poderem cobrar um absurdo a cada novo recurso de seus celulares de grife carérrimos. Falando nisso, a Samsung lançou um aparelho com projetor, mas só na Coréia. Aqui no Brasil também a Samsung foi a primeira a lançar um aparelho de dois chips de portifólio (através de uma das operadoras) que custava, quando lançado, R$ 999,00, sendo que os Xing já estavam na praça faz tempo por até menos de um quinto desse valor. A Samsung também colocou na praça um com TV aberta (analógica) que teve direito até a comercial em rede nacional com o Giba da Seleção de Vôlei, mas faltou uma coisa pra ele emplacar: funcionar direito. O sinal dele é pior do que os mp's. Agora foi a vez da LG lançar o seu Dual Chip, só que com os pés mais no chão, dá pra encontrá-lo por menos de R$ 300,00. Eu, mesmo sendo fã de tecnologia, recomendo cautela na hora de escolher o seu aparelho de dois chips "Xing-Ling" (tem uns que são quase um Tamagushi!). É bom, se possível, saber de alguém que tenha um do mesmo que você tem a intenção de comprar informações sobre qualidade e durabilidade, senão o barato pode sair caro. Ôpa, não me esqueci, vou deixar aqui o link de um dos do Mercado Livre, lembrando a quem for comprar que é sempre mais confiável usar o Mercado Pago para efetuar comprar por lá, okays? Abraços hi-tech!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário