.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

terça-feira, 1 de março de 2011

Falar de ciranda sem cantar ciranda

Lenine é genial. É fato.
Labiata é ótimo. É fato(2).
Ciranda Praieira é perfeita. É fato(3).





A letra:



De toda terra em que anda

O mar só dança ciranda
Na ilha de Itamaracá
E quando o mar cirandeia
Eu cirandeio na areia
Eu cirandeio no mar

Achei na praia um marisco
Com a letra do nome dela
Do lado eu fiz um rabisco
Botando a minha chancela
Tirei da palhoça uma palha
Fiz um cordão de palmeira
Fiz do marisco a medalha
Pro colo da cirandeira

Entrei na roda da sorte
Brinquei de roda com ela
A moça é de Casa Forte
Eu sou de Casa Amarela
Mas foi na casa de Lia
Numa ciranda praieira
Que eu vi minha estrela-guia
Nos olhos da cirandeira

(Lenine & Paulo César Pinheiro)

---

Todo mundo elege sua música favorita num CD, isso também é fato. No "Labiata" de Lenine foi bater o olho (entenda-se ouvido) na belíssima "Ciranda Praieira" pra adotá-la como favorita. Como no vídeo o áudio é capturado pelo mic da filmadora, vou colocar a original aqui abaixo para que seja saboreada com mais clareza. Se bem que a emoção ao vivo, pra mim, iguala-se em outras nuances com a gravação de estúdio, ulalá! 




Bons sons! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário