.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

terça-feira, 1 de março de 2011

Drama exacerbado do Aeroclube: Missa pela finada pista

Aposto que muita gente já ouviu falar ou até já participou de alguma missa em prol de algo inusitado como no clássico filme "O Auto da Compadecida", onde é rezada uma missa em latim pra cachorrinha que tinha, inclusive, um testamento! Pois é, aqui em João Pessoa um dos grandes temas em foco é a briga entre os poderosos chefões do Aeroclube versus Prefeitura Municipal. A prefeitura de Jampa tem um mega projeto para o lugar, que inclui até um grande teatro com capacidade para 2.500 pessoas (aqui, do lado de casa, uiii!). Tá ficando difícil não ser cada vez mais a favor do projeto, apesar de não concordar com a truculência desnecessária no ato de destruição da pista, semana passada. Eu e minha Pequena assistimos a tudo da janela daqui do ap sem acreditar no que parecia uma verdadeira operação de guerra. Trágico, trágico! Bem, mas voltando à missa. Ao mesmo tempo em que num grande centro de convenções aqui perto (Cidade Viva) realizava-se uma plenária com o prefeito Luciano Agra para falar sobre o Parque Linear Urbano Parahyba, aqui ao lado, no Aeroclube, foi rezada uma missa pelo "falecimento" da pista, que completou 8 dias, vala! Mentira? Leiam na íntegra aqui.


Pois é, gente rica tem cada excentricidade... 


Vejam abaixo algumas imagens da proposta do parque, cool!!








Só pra falar mais um pouco sobre o andamento do caso, a impressão que me dá é que o Aeroclube vai baixar a guarda porque a opinião pública, apesar do episódio de destruição da pista - que não foi bem visto por praticamente ninguém - está quase em totalidade à favor da retirada do aeródromo daqui e à favor da idealização do parque. Li uma frase no Twitter que traduz bem a questão: "O Aeroclube vai deixar de ser o quintal de poucos para ser o Parque de todos". Falou e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário