.reflexões, pensamentos, bobagens, músicas, poemas, críticas, elogios, referências, indicações, merchans, comentários, crônicas, artigos, estudos, projetos, achismos e quiproquós.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O entardecer de lá, o amanhecer de cá

Olá! Volto a postar no quanaquatu em grande estilo, trazendo quatro fotos de uma natureza que surpreende e encanta quem tem tempo de olhar para ela. Eu tenho uma relação complicada com o sol, pois tenho um problema de pele chamado vitiligo (sim, o mesmo do Michael!) que não me deixa usufruir dele o quanto eu gostaria. As duas primeiras fotos são do pôr-do-sol na Ilha do Fogo, no meio do Rio São Francisco, que divide os estados de Pernambuco e Bahia e as cidades de Petrolina e Juazeiro. Como diria a canção do Trio Nordestino: "Nas margens do São Francisco nasceu a beleza...". Nesse caso, a beleza é de tardezinha, capturada com capricho pela lente do fotógrafo Sérgio de Sá. 



Pois é, gente. Esse rio-mar aí é o Velho Chico, lindo demais. As mudanças que vêm ocorrendo no comportamento da natureza me deixam bastante temeroso quanto ao futuro de belas vistas como essa. O assoreamento do rio, uma transposição mal-feita e o descaso com tanta sujeira que se joga no seio que nos alimenta pode nos levar ao fracasso total em relação à existência humana. É preciso que redobremos nosso cuidado com nossas belezas naturais para que, num futuro não muito distante, não as percamos.

Essas duas próximas fotos não têm o cunho de um profissional, hehehe. Eu as tirei da minha janela mesmo. Pretendo um dia estar no amanhecer na Ponta do Seixas, onde o sol nasce primeiro, no ponto mais oriental das américas. Mas, enquanto não amanheço por lá, trago essas duas imagens daqui da janela do nosso singelo apzinho. Logo ao fundo, o nosso "quintal". Aqui tem de tudo, desde cavalos pastando de dia até a sinfonia de sapos e grilos à noite, é um paraíso! Logo após o Aeroclube, onde observamos os futuros paraquedistas caindo de bunda nuns pousos desengonçados, hehehe. Mais à frente, alguns prédios e o marzão. 






Na segunda foto dá pra ver melhor o solzão nascendo. Ah! Antes que me perguntem se eu acordo com as galinhas. Que nada! Eu faço de tudo é para que elas não atrapalhem meu sono, hehehe. Nos fins de semana, essa é quase a hora que costumo chegar em casa depois de tocar. Daí, dá tempo de tirar umas fotos do amanhecer antes de ir dormir, voilá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário