Na última quarta-feira (28) ocorreu um episódio lamentável aqui em João Pessoa, na UFPB. Foi no DCE, Diretório Central de Estudantes. A confusão teve início porque, segundo os alunos que invadiram o DCE, a gestão "Chega de Conversa" não prestou contas de todo o dinheiro que deu entrada, não realizou eleições no prazo previsto e estaria manipulando a manufatura de carteirinhas de estudantes. Falando nas carteirinhas, circula a informação de que 3 mil delas sumiram no meio da briga, sendo que uns acusam os outros sobre o sumiço. O negócio foi feio. Um dos alunos agredidos passou pela sala onde eu estava e tinha até pontos no supercílio. É lamentável que tenha chegado a esse ponto, mas, se for para uma mudança que propicie o bem dos estudantes é melhor que isso se resolva. Procurando no Youtube, achei o mesmo vídeo com dois títulos, um que diz: "Vândalos invadem o DCE-UFPB, roubam e depredam a universidade". Já o título do outro é: "Estudantes OCUPAM o DCE-UFPB e são agredidos".
Vejam:
Mas o que me deixou mais intrigado foi a notícia do JPB, o jornal da Globo local. Vejam porque:
Pois é, a equipe de reportagem não conseguiu falar com ninguém do "Chega de Conversa", pois eles não atenderam. Aí fica difícil, né? Vamos ver onde isso vai acabar.
Essa história das carteiras de estudante na UFPB é antiga...Certa vez fiquei 8 meses (!) esperando a minha chegar, pq fizeram duas iguais e cancelaram as duas!!! CObram um absurdo pelas carteiras, não entregam no prazo e ainda te fazem de palhaço!!! Nenhuma saudade disso aí nos meus tempos de UFPB...
ResponderExcluirAline